Arquivo da categoria: Sketchup

HDRI: Download grátis de Arquivos

Padrão

Oiii Genteeeem!

A dica de hoje é para a turma do render!

Você que trabalha com render, no sketchup ou no 3DMAx e utiliza arquivos HDRI para iluminar as suas cenas 3D o site HDRI-Hub está disponibilizando 10 arquivos free para quem quer fazer seu download grátis.

hdri

Para adquiri é só acessar o site da empresa ou a nossa loja de cursos!

Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar na loja e fazer o seu download!

Se você ainda não conhece temos também um DVD de arquivos HDRI exclusivo no nosso curso de vray render acesse AQUI! 

Um curso completo para você que deseja fazer imagens fotoreais de qualidade, inclusive aprender a utilizar esses arquivos HDRI!

DVD-COMBO-vray

Gostou deste post? Curta nossa página e compartilhe-a com os amigos no facebook: https://www.facebook.com/Aarquiteta

Assine o nosso blog na barra lateral a sua direita e nosso canal do youtube:  http://www.youtube.com/user/lucpaixao para receber as novas postagens de videos em primeira mão e ainda concorrer a sorteios!

Cadastre-se em minha loja de cursos e faça o download de materiais e bibliotecas totalmente gratuitos:  http://www.aarquiteta.com.br/loja

Me ajude a divulgar esse trabalho! Assim como você outras pessoas podem se interessar!

MUITO OBRIGADA!

Luciana Paixão

A Arquiteta

Imagem 3D: Vray ou Lumion, qual programa escolher?

Padrão

Oi gente!

Continuando um pouco sobre o tema imagens 3D dos posts anteriores, todo mundo sabe que existem variados tipos de visualização de imagem 3D, certo?

Pois então, existem filtros ou programas que dão acabamentos artísticos e existem os programas que finalizam as imagens com qualidade fotoreal, aquelas que se confundem com fotografias com maior apelo comercial, utilizada para vendas de imóveis!

Entre esses dois tipos, a maioria das pessoas sempre preferem o tipo de apresentação fotoreal, pois elas causam mais impacto e claro, sem dúvidas se parecem mais com a realidade, o que atrai muitos profissionais a escolherem esse tipo de imagem para apresentação de seus trabalhos de arquitetura e designer de interiores.

Outra coisa que todo mundo sabe também, é que para criar imagens com qualidade de fotorealismo é necessário algum ,ou quisá, muuuuuito estudo para criar essas imagens. Construtoras sejam elas grandes ou nem tão grandes assim, utilizam muito desses recursos para vender seus empreendimentos para mostrar como eles ficarão quando estiverem prontos, nesses casos eles realmente necessitam dessa tecnologia pois eles simulam literalmente a realidade do projeto com um único objetivo, a venda de um imóvel. Por isso elas investem um pouco mais na contratação de profissionais com extremo conhecimento nessas técnicas. Elas contratam pois precisam vender! E para gerar essas imagens 3D de qualidade fotoreal esses profissionais investem muito tempo de estudo e de equipamento para renderizar essas imagens!

externa

Imagem 3D para venda de empreendimento.

Por isso o post de hoje! Para mostrar para vocês, estudantes ou profissionais as opções que temos hoje em dia para encurtar esse caminho na busca de produção de imagens 3D seja fotoreal ou não!

Leia o resto deste post

PROMOÇÃO PACOTE DE FÉRIAS: 6 Cursos em 1 para Arquitetura!!!

Padrão

Olá estudantes do meu Brasil sil sil!

Gente é com grande satisfação que hoje venho apresentar pra vocês um super pacote de cursos: PACOTE DE CURSOS 6 EM 1 PARA ARQUITETURA!

A formação ARQUITETURA é o melhor pacote com otimo custo e benefício para quem vai começar a estudar Arquitetura, estuda ou já é Arquiteto e deseja se atualizar e aperfeiçoar com o que existe de mais moderno para apresentações de projetos e idéias.

Este pacote oferece 6 CURSOS, descritos a baixo:

Leia o resto deste post

AutoCAD: Desenhando em 3D | Modelagem Arquitetônica

Padrão

Oi gente.

Mais um mês se inicia! E pra Julho a mensagem é TAMO JUNTO! Continuem prestigiando o blog, acompanhando as postagens, compartilhando os links, curtindo a nossa página no facebook  facebook.com/aarquiteta e assinando o nosso canal do youtube: lucpaixao vamos compartilhar o conhecimento!

Hoje mais um post pra vocês!

A maioria das pessoas que conhecem ou trabalham com o AutoCAD trabalham no ambiente 2D, hoje vou ensinar a vocês como se desenha no ambiente 3D!

No AutoCAD 3D, tem uma terceira dimensão, o eixo Z, que é o eixo vertical! Nele é onde vemos o desenho “saltar” do papel, ou melhor da tela do computador:

modelagem

Levantando estruturas

Alguns usuários acreditam ser difícil de se trabalhar no ambiente 3D, mas eu digo pra vocês que não é não! Modelagens simples como a arquitetônica, é algo bem fácil de se fazer e você pode conseguir assistindo algumas aulas básicas.

Pra que serve uma modelagem 3D?

Leia o resto deste post

Sketchup Pro: Plugins + Vray + Bibliotecas de Materiais

Padrão

Salve galera!

Eu de novo aqui para mais uma dica de programas voltados arquitetura, engenharia civil e construção civil como um todo! Um programa que designers de interiores adoram utilizar para realizar seus projetos de arquitetura de interiores!

E no post de hoje o assunto será Sketchup!

Um programa mineirinho que come por fora, que come quieto, que come pelas beiradas…

Assim como o AutoCAD o Sketchup é um programa de representação gráfica, tanto 2D como 3D. È muito utilizado na arquitetura principalmente pelos iniciantes na área, pois sua interface é muito fácil e intuitiva conquistando até mesmo usuários sem nenhuma noção em 3D.

 04  05

06   09

Sua característica principal é de realizar desenhos com rapidez  e com apresentação artística como se fosse um rascunho de um artista. (Skt) Possui várias opções de filtro com possibilidade criar diferentes efeitos artísticos, como o aquarelado por exemplo.

Leia o resto deste post

Biblioteca Grátis: Faça o download de milhares de blocos!

Padrão

Olá pessoal!

Gostaram do post anterior sobre as dicas de como elaborar um projeto de prefeitura completinho? Tenham certeza que esse material é exclusivo e vocês só o encontram em minha loja ou na loja de meus parceiros ok. Se você não viu acesse AQUI e confira!

Agora vamos para um novo assunto! Nesse novo post de hoje venho com presentes para vocês!

Quem me acompanha dos antigos blogs sabe que sempre compartilho com quem me segue as minhas bibliotecas de uso pessoal em meus projetos!

São bibliotecas de AutoCAD 2D, AutoCAD 3D, Revit Arquitetura, CorelDraw, Sketchup e 3DMax!

max-228x228 images (2)-228x228 CorelDraw-500x500-228x228skt2-228x228

São arquivos que disponibilizo gratuitamente para os meus alunos, e os seguidores direto da minha loja de cursos!

Tudo o que você precisa fazer é:

Leia o resto deste post